Automatize os processos empresariais

Com o crescimento das empresas houve a necessidade de melhorar a comunicação e controle dos diversos departamentos. Para sustentar toda essa estrutura organizacional, o ERP surgiu como um excelente suporte.

fluxo do sistema integrado de gestão empresarial
Para conseguir manter todos os fluxos de uma organização, o ERP (Sistema de Gestão Empresarial) é indispensável para qualquer empresa

O que é ERP?

A sigla “ERP” vem do inglês e significa “Enterprise Resource Planning”, traduzindo fica Sistema Integrado de Gestão Empresarial. São softwares que visam manter a gestão das organizações, controlando todas as suas tarefas de negócios cotidianos, como vendas, finanças, contabilidade, fiscal, estoque, compras, recursos humanos, produção e logística. Como cada ERP é programado especificamente para cada empresa, o sistema consegue respeitar as regras de negócios da instituição.

Os sistemas de ERP possuem uma base de dados estável e definem uma infinidade processos de negócios relacionados, facilitando o fluxo de dados entre eles. Os ERP eliminam a repetição de dados e fornecem a integração com uma “única fonte verdadeira”.

O ERP facilita a empresa tomar melhores decisões, pois é disponibilizado para os funcionário todos os resultados do processo empresarial de maneira analítica e mais detalhada, ajudando a organização escolher estratégias e investimentos que tragam bons retornos.

As vantagens do ERP são:

  • Relatórios para tomada de decisões sobre a sua empresa;
  • Automatizando os processos da empresa, diminuindo os prazos de entregas valorizando o seu tempo;
  • Otimização no trabalho de seus funcionários;
  • Controle total do seu estoque, sem a necessidade de controles manuais, planilhas, anotações e redigitação de dados;
  • Reduz a incidência de erros administrativos.

Nós da LS Tech comercializamos sistemas de ERP para diversos segmentos, ideal para micros, pequenas, médias e grandes empresas.

Ficou interessado? Vejas os nossos softwares disponíveis para automatizar o gerenciamento do seu negócio.

Posts recomendados